quinta-feira, 8 de julho de 2010

Homenagem bem tardia

Cazuza: 4 de abril de 1958 — 7 de julho de 1990,
Renato Russo: 27 de março de 1960 — 11 de outubro de 1996.


Meus dois amigos íntimos.
Conselheiros.
Confidentes.
Amo vocês.
Vocês falavam ontem o que eu quero ouvir hoje.
Vocês cantavam o que eu não consigo dizer.
Amo vocês.




"É tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser, quando me lembro de vocês e de tanta gente que se foi cedo demais."

Renato



"...Eu tô ficando magro e pequeno pra minhas roupas,sinto que estou reunindo as minhas coisas,me concentrando, se eu pudesse, eu guardava tudo numa garrafa e bebia tudo de uma vez,penso no que vai ficar de mim, eu só sei insistir." "A vida veio e me levou com ela, sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem vinte e quatro horas.
Morrer não dói"
Continuação de Laís: "Dói é deixar de viver, dói é pensar que você nunca será lembrada. Que ninguém vai sentir sua falta mesmo você vivendo 100 anos."

 Cazuza



"Ouça-me bem amor, preste atenção, o mundo é o moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões a pó.
Preste atenção querida, em cada amor tu herdarás só o cinisno, quando notás, estás a beira do abismo, abismo que cavaste com teus pés."


Bezerra da Silva



- "Pessoas verdadeiramente vividas, com histórias pra contar, com vidas pra ensinar, com letras pra fazer.
É como um disse, eles morreram cedo e o outro fala que a vida leve ele.
Um tanto intenso, um tanto doce e um toque de amor.
Me pergunto todo dia o pq deu não ter nascido na Geração Coca-cola ou na Geração do Desbusde.
Eu seria muito mais realizada hoje, pois nunca ficaria me perguntando como seria ouvir Renato cantando no palco Ainda é Cedo, O Reggae ou A Dança, etc.
Ou imaginar Cazuza cantando Preciso dizer que te amo ou Vida louca vida, O tempo não para e Ideologia.
Me sentir suar com eles no palco. Seria uma maravilha.
Eu sempre falo pra minha mãe :"Era preu nascer na sua época" ou "Nasci há 40 anos depois do tempo."


Prometo que quando crescer, formar uma banda e no palco cantar uma música de Legião e Cazuza.
Homenagia-los.
Digo e repito,
Obrigada, muito obrigada."



Isso tuuuudo faz parte do meu show.

♪)

"Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da nação, Geração Caca-Cola."

Um comentário:

  1. duas pessoas de valor para a musica brasileira e que sabiam e queriam o q sentiam. =)

    ResponderExcluir