domingo, 13 de junho de 2010

Histórias de meninos. III

Criador: Everton

Os melhores amigos


Era uma vez, dois amiguinhos, um chamado Matheus e o outro chamado Erik.
Eles saiam para todo lugar juntos. Iam jogar futebol e depois iam para casa juntos.
Mais tinha uma coisa que chateava Matheus, pois Erik ficava mais com os outros amigos do que com ele.
Então, a professora Joelma, mandou fazer um trabalho para ver quem era os melhores amigos dos alunos.
Então Erik disse: - Professora, eu tenho tantos amigos, não dá pra ver quem é o melhor...
A professora responde: - Mas Erik, Você vai ter que colocar o nome do seu melhor amigo no trabalho, pois vale dez pontos.
Erik continua: - Professora, está certo, vou colocar o nome do meu melhor amigo.
Quando a turma foi liberada, Matheus disse: - Erik, quem você vai colocar no seu trabalho?
Erik respondeu: - Não sei.
Matheus foi para casa e ficou pensando quem Erik iria colocar no trabalho. Se seria ele ou os outros amigos.
No dia seguinte, ele falou: - Erik, esse trabalho era para hoje, quem você colocou?
Erik disse: - Na hora do trabalho, você vai ver...
A professora chegou na sala e pediu para cada um ler o trabalho.
Escolheu primeiro João.
Ele respondeu dizendo que era Pedro.
Depois foi a vez de Pedro, e ele respondeu Erik.
Depois a professora pergunta a Matheus.
- Matheus, quem é o seu melhor amigo?
Matheus responde: - Erik professora.
Erik comemorou.
Instantes depois, a professora pergunta a Erik.
Erik respondeu: - João professora.
Matheus ficou arrasado. E pediu a professora para ir ao banheiro.
Quando chegou ao banheiro, chorou até seus olhos não terem mais lágrimas.
Minutos depois, a professora Joelma pediu a Erik para ir ao banheiro para chamar Matheus.
Erik encontrou Matheus chorando e perguntou o que era.
Matheus respondeu: - eu pensei que eu era o seu melhor amigo. Mas não sou.
Erik disse: - Mas você é o meu melhor amigo.
Matheus continua: - Mas você disse que era João.
Erik, por fim fala: Ele é um dos meus melhores amigos, mas você é o meu melhor amigo.
E então eles continuam indo para a escola juntos, jogar bola juntos e continuam sendo os melhores amigos.




FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário